A assinatura do contrato para a empreitada de melhoramento das condições de atravessamento da passagem de nível da Porta Nova em Tavira teve lugar esta amanhã em Tavira com o presidente da Câmara a terminar assim o processo de adjudicação dos trabalhos à empresa Neopul – Sociedade de Estudos e Construções, S.A..
No total o investimento da autarquia ascende a cerca de 98 mil euros e vai implementar uma solução que permitirá aumentar a segurança do local para atravessamento de bicicletas, patins e cadeiras de rodas sem qualquer perigo.
A obra será executada em 60 dias e prevê a substituição do betuminoso existente por painéis de borracha reforçados, os quais eliminam completamente o vão destinado à circulação das rodas dos comboios e que constitui um perigo para bicicletas, patins e cadeiras de rodas que podem ficar facilmente presos quando existe este espaço aberto na cobertura das passagens de nível. Com este sistema amovível permite-se que a linha retome a posição inicial eliminando o vão após a passagem das composições.