O Continente inaugura esta quinta-feira a primeira loja da marca no concelho de São Brás de Alportel, num investimento de 6,5 milhões de euros, incluindo os serviços de Cafetaria, Well’s e Continente Plug & Charge.
A nova loja Continente Bom Dia São Brás de Alportel cria 43 postos de trabalho na região e garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários.
Aberta, diariamente, das 08:30 às 21:00, o novo espaço conta com cerca de 1.200 m2 de área de venda e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Faro, que fica a contar com 18 espaços Continente.
O Continente Bom Dia São Brás de Alportel apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental com centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica do espaço, e pontos de carregamento de veículos elétricos Plug & Charge, que permitem carregar até 200km de autonomia em 1 hora, a partir de 0,01€/minuto.
Os clientes com Cartão Continente, que realizem compras superiores a 30 euros, podem ainda beneficiar de carregamentos gratuitos, com cerca de 35 quilómetros de autonomia.
A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 27 e 30 de maio.
Destaque para os produtos frescos disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja vai disponibilizar, com produtos da região.
Os consumidores conseguem ainda utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e encontrar à venda caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg.
A população local e as instituições da região vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta nova loja.
O Continente Bom Dia São Brás de Alportel apoiará com os seus excedentes alimentares diários três instituições – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. Brás de Alportel, Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estói e Coração 100 Dono – Associação Defesa e Proteção dos Animais Abandonados.
Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.
Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.