Na sequência da execução da empreitada de construção da Avenida Norte de Quarteira, e considerando que será necessário proceder à execução de trabalhos de construção de infra-estruturas, a câmara louletana vai proceder ao corte na circulação rodoviária no troço da EN 396 compreendido entre a rotunda da BP e o entroncamento com a VNC 588 (Rua Altura de Maio), até ao próximo dia 4 de Junho.
Uma vez que este corte irá implicar alterações substanciais no normal escoamento do tráfego de e para a cidade de Quarteira e Vilamoura, a autarquia vai criar percursos alternativos.
Assim, quem pretende entrar “em Quarteira ou Vilamoura vindo pela EN 396, encontrará um desvio na chamada rotunda da Vila Sol. Este indicará que o trânsito com destino a Vilamoura deverá seguir para poente, através da Vila Sol”, explica a autarquia em nota de imprensa. Por outro lado, “quem tem como destino Quarteira, será desviado para nascente em direcção às Avenidas Francisco Sá Carneiro e Papa Francisco. O acesso à Rua Altura de Maio será mantido mas com uma limitação a veículos com peso inferior a 5,5 toneladas. Quem pretende sair de Quarteira, a partir da Rotunda da BP, encontrará a indicação de desvio para a VNC 624, estrada paralela à EN 396 e que dá acesso à EN 125”, acrescenta.
Ficarão garantidos, a partir da Rotunda da BP, “os acessos ao Supermercado Pingo Doce, Urbanização Morgadinho e Rua Pernada do Almargem, embora esta fique com limitação a veículos com tonelagem inferior a 5,5 toneladas, considerando as características do arruamento”.
A autarquia apela, assim, “à compreensão de todos para eventuais incómodos causados!”.