Os vencedores do Concurso Literário “Contos da minha Infância”, da Casa do Povo da Luz de Tavira, já são conhecidos.
O trabalho escrito “Pescador de Polvos”, da autoria de Francisco Borges do Vale (3º ano), foi o grande vencedor; seguiu-se “A Sereia Salvadora”, de Carlos José M. Faustino (4º ano); e em terceiro lugar ficou “O Cabrito, a Raposa e a Águia”, de Daniel Jesus M. Faustino (4º ano). Lara Urbano Soares (3º ano) recebeu uma Menção Honrosa com o texto “A Princesa Inês.
Na modalidade de banda desenhada Jude David Holder (4º ano) conquistou o primeiro prémio.
No que respeita aos prémios, o primeiro classificado recebeu um leitor MP4; o segundo um leitor MP3; e o terceiro uma Pen e todos os alunos foram brindados com um livro da colecção dos Sete.
O concurso esteve aberto aos alunos do 1º ciclo que frequentassem a escola da Luz de Tavira ou Santo Estevão ou o 1º e 2º ciclo em escolas dos arredores e residissem na União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estevão.
A sessão de entrega dos prémios e certificados de participação contou, para além da presença do júri e de diversas personalidades ligadas à instituição, com a presença do ilustrador Carlos Rocha que presenteou 45 alunos, os utentes da Casa do Povo, assim como a população presente no evento com um workshop de ilustração.
De salientar que o concurso literário é uma iniciativa da Casa do Povo da Luz de Tavira, já na sua quinta edição, que tem como grande objectivo promover a escrita criativa.