Ricardo Ribeiro encerra, no próximo sábado, pelas 22 horas, no Parque do Palácio da Galeria, o programa cultural “Verão em Tavira”.
O fadista participa, desde 2001, em festivais nacionais e internacionais de música. Em 2004, lança o seu primeiro álbum e, em 2002 e 2011, recebe o prémio Revelação Masculina da Fundação Amália Rodrigues. Em 2008, juntamente com o alaudista/compositor libanês Rabih Abou-Khalil, grava o álbum “Em Português”, o qual foi eleito “top of the world album” pela revista inglesa Songlines. Em 2010, o trabalho “Porta do Coração” acolhe a mesma distinção e é disco de ouro.
Em 2013, sai o seu quinto álbum “Largo da Memória” pela antiga EMI, atual Warner, registo que também é disco de ouro.
Ricardo Ribeiro tem participado em vários filmes e discos de artistas nacionais e é presença habitual no estrangeiro.
Em abril de 2019, Ricardo Ribeiro apresentou o seu novo trabalho: “Respeitosa Mente” (Warner Portugal, 2019).
Neste projeto, o fadista juntou-se ao pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva e ao percussionista norte-americano Jarrod Cagwin e juntos criaram um registo memorável.
O custo do bilhete para o espectáculo é de 5 euros, que reverte a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para as instituições de solidariedade social do concelho.
A bilheteira está aberta diariamente na Praça da República, entre as 20 e as 23 horas e no Largo frente ao Palácio da Galeria, nos dias dos espetáculos, das 20 às 23 horas. A aquisição prévia das entradas é obrigatória, assim como usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos.
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito.
Mais informações através do site: www.cm-tavira.pt ou dos telefones 281 320 533 (segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas) e 281 320 540 (terça a sábado, das 9:30 às 14:30).