Questão:
“Compras online, como proceder em caso de problema?”
A DECO responde…
Fomos contactados por uma consumidora que comprou um creme para tratamento da psoríase, o Psorifix, na internet. O primeiro sinal de alerta surgiu com a primeira utilização, onde verificaram que as lesões causadas pela psoríase se agravaram.
A situação continuou a piorar após a segunda utilização, pelo que a nossa leitora contactou de imediato a empresa, que apesar dos sintomas, a Psorifix aconselhou a fazer o tratamento até ao fim, para ver o resultado.
Contudo, a consumidora decidiu interromper o uso do creme e exigiu o reembolso dos € 45 previstos nas condições de compra do produto. Estas garantiam a devolução do dinheiro no prazo de 30 a 90 dias, mas a empresa ignorou o pedido da leitora e não apresentou nenhuma justificação.
Face a esta postura da empresa, a consumidora entrou em contacto connosco para solicitar a nossa intervenção. Só após várias trocas de e-mails, a Psorifix devolveu os 45 euros do creme.
Se tiver um problema de consumo com uma empresa, pode entrar em contacto com a nossa associação, através do nosso e-mail [email protected] ou do nosso telefone 289 863 103.
A psoríase é uma doença crónica que afecta sobretudo a pele e as articulações. As lesões avermelhadas com escamas e a pele seca podem aparecer em qualquer parte do corpo. Os tratamentos visam melhorar os sintomas e a aparência da pele, mas não curam a doença.
Como mostra o caso da nossa leitora, a compra de cremes na internet não é segura. A escolha do tratamento deve ser feita com a ajuda de um médico e depende do tipo e da gravidade dos sintomas, bem como da área do corpo afectada.