Porque rir é o melhor remédio, o palco do Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe ao longo de agosto a comédia do Boa Esperança “Marafada Quarentena”, inspirada na atual pandemia.
Entre 1 e 29 de agosto, e respeitando o plano de contingência imposto pela Direção-Geral da Saúde, “o público irá dar muitas gargalhadas por conta desta criação original de Carlos Pacheco, que se centra nas peripécias de uma família tão hilariante quanto disfuncional, durante o período de confinamento devido à covid-19”, destaca a autarquia portimonense em comunicado.
Quando é decretado o estado de emergência, o pânico instala-se no pequeno apartamento da família Sampaio, que se encontra à beira do divórcio. Tudo começa a dar errado, quando Anatólio Sampaio, bancário e chefe de família, percebe que – graças ao novo coronavírus – todos os seus planos vão por água abaixo. Agora, e por tempo indeterminado, vai ter de dividir o seu apartamento com a família… e com alguns indesejados.
A comédia é protagonizada pelo elenco teatral do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, que desafiou a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, a fazer uma “perninha virtual”, tendo a autarca aceitado de bom grado o convite.
Dirigido a maiores de 12 anos e com lotação limitada, o espetáculo vai para o ar nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, a partir das 21h30, custando os bilhetes 10 euros, com reservas em tempo.bol.pt, ou pelos seguintes contactos: telefone 282 402 475, telemóvel 961 579 917, email teatromunicipaldeportimao.pt