A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos acolhe, até ao dia 28 de maio, a exposição “Coleção de painéis de António Aleixo”, concebida e disponibilizada pela Câmara de Vila Real de Santo António.
“Com o intuito de enaltecer a memória e a obra do poeta, renovando o interesse das novas gerações e motivando a comunidade para a sua descoberta, a autarquia vila-realense desenvolveu este projeto para itinerância”, explica a autarquia tavirense em comunicado.
A coordenação esteve a cargo de Miguel Godinho, os textos são da autoria de Marcelo Jerónimo, a ilustração/desenhos de David Mota e a conceção gráfica foi da responsabilidade do Gabinete de Comunicação Social e Protocolo (CMVRSA).
António Fernandes Aleixo nasceu, em Vila Real de Santo António, a 18 de fevereiro de 1899 e faleceu a 16 de novembro de 1949, em Loulé.
Poeta popular de relevo, conhecido pela sua ironia e crítica social, era considerado um homem simples, tendo deixado uma obra poética única no panorama literário português da primeira metade do século XX.