O Clube de Ténis de Mesa (CMT) de Lagos subiu à 1ª. Divisão Nacional Masculina, atingindo o patamar mais alto para o Algarve nesta modalidade, passados mais de 40 anos.
O POSTAL esteve à conversa com Paulo Rocha, presidente do clube, que que realça que “não foi fácil chegar até aqui, estamos a falar do topo da hierarquia do ténis de mesa em Portugal”. O objetivo é “tentar manter” o clube na 1ª. divisão.
A época foi preparada com pouco tempo mas os resultados não poderiam ter sido mais positivos para a equipa. O Clube de Ténis de Mesa tem apenas sete anos, mas estão a ser trabalhadas diversas áreas para adquirir verbas e conseguir corresponder às expectativas que imperam na 1ª. Divisão Nacional Masculina e “almejar o titulo nacional”, refere o presidente.
Paulo Rocha afirma ao POSTAL que “é um orgulho representar a cidade” e que “a autarquia tem sido inesgotável no apoio – logístico e financeiro”. O Algarve irá assim ser “representado da melhor forma”, junto das equipas de Lisboa, Porto e das ilhas da Madeira e dos Açores.
Esta é uma maneira de valorizar “mais o ténis de mesa e a cidade [de Lagos]”. Para Paulo Rocha esta é ainda “uma montra nacional estar na 1ª. divisão”.
Por fim, Paulo Rocha estende agradecimentos aos atletas, treinadores, dirigentes e patrocinadores.