A circulação ferroviária na Linha do Algarve foi reposta, depois de estar interrompida durante várias horas devido a um acidente entre um comboio e um veículo automóvel, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).
“Após a conclusão dos trabalhos de socorro ao acidente” pelas autoridades “e confirmadas as condições da via, foi reposta a circulação ferroviária na Linha do Algarve”, revela a IP num comunicado enviado para as redes sociais. A CP, por seu turno, informou que a circulação foi retomada às 11:30.
A circulação rodoviária já tinha sido reposta um pouco antes na estrada que cruza a passagem de nível de Poço Barreto, situada entre Alcantarilha e Silves no concelho de Silves.
O acidente, cujo alarme foi dado às 08:17, causou seis feridos, que foram transportados para o hospital de Faro, os dois mais graves de helicóptero.
De acordo com o comando regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os seis ocupantes do veículo de sete lugares sinistrado eram todos de nacionalidade holandesa, três homens e três mulheres, com idades entre 18 e 25 anos.
Os dois feridos mais graves foram transportados de helicóptero e os restantes quatro de ambulância, todos para o Hospital de Faro.
Fonte da GNR disse à Lusa que as duas pessoas que foram transportadas de helicóptero eram do sexo feminino e têm 18 anos.
Dentro do comboio estavam 24 passageiros, que seguiram num autocarro disponibilizado pela CP para o seu destino, segundo a proteção civil.
No socorro estiveram envolvidos os bombeiros de Silves e Lagoa, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).
Leia também: Fica no Algarve e é uma das 10 cidades mais baratas para viver em Portugal