O Cineclube de Tavira vai exibir na próxima quinta-feira o filme “Nosso Tempo”, no Convento do Carmo.
Trata-se de um drama, para maiores de 14 anos, com realização e argumento de Carlos Reygadas, fotografia de Adrian Durazo, Diego García, que conta com a participação de Natalia López, Phil Burgers, Carlos Reygadas.
Esther e Juan são proprietários de uma herdade situada no interior do México, onde se dedicam à criação de touros de lide. Enquanto ela faz a gestão do local, ele, um poeta de renome, cria e seleciona os animais. Apesar da relação aberta que o casal mantém por comum acordo, o seu casamento é ameaçado quando Esther se apaixona por Phil, um treinador de cavalos norte-americano recém-chegado à propriedade.
Uma história dramática com assinatura do aclamado realizador mexicano Carlos Reygadas (“Batalha no Céu”, “Luz silenciosa”, “Post Tenebras Lux”), que também protagoniza, ao lado de Natalia López, sua mulher, e de Phil Burgers. PÚBLICO
Este filme estreou no Festival de Veneza em 2018 e venceu o prémio de Melhor Filme no Festival do Uruguai, o Prémio da Crítica no Festival de São Paulo e o prémio de Melhor Realizador no Festival de Havana.
Na sexta-feira, 11 de setembro é será exibido o filme “Convidado de Honra”.
É um drama para maiores de 14 anos, com realização e argumento de Atom Egoyan, fotografia de Paul Sarossy, conta com a participação de· David Thewlis, Luke Wilson, Laysla De Oliveira
“Estreado no festival de Veneza em 2019, este filme de Atom Egoyan, o realizador/argumentista canadiano nomeado para um Óscar gira à volta de um pai e uma filha que têm um passado bastante complicado. A filha, uma professora de música de liceu, foi falsamente acusada de abuso sexual e foi presa por isso, mas quer continuar encarcerada, contra as tentativas do pai a libertar. Com o britânico David Thewlis e a canadiana Laysla De Oliveira”. (Público)
Estreado no festival de Veneza em 2019 foi nomeado para Melhor Filme de Atom Egoyan. Participou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019, onde foi nomeado para Melhor Longa-Metragem Canadense.
“Roibaix, Misericórdia” é como se intitula o filme do próximo sábado, 12 de setembro.
Trata-se de um crime, para maiores de 14 anos, com realização de Arnaud Desplechin, argumento de Mosco Boucault, Arnaud Desplechin, Léa Mysius, fotografia de Irina Lubtchansky, que conta no elenco com os atores Roschdy Zem, Léa Seydoux, Sara Forestier
Roschdy Zem conquistou o César de Melhor Actor pelo papel de um comissário de polícia com uma intuição apurada que sabe sempre quando um suspeito está ou não a mentir. É noite de Natal em Roubaix. Há altercações, carros incendiados e um jovem inspector que acaba de chegar e quer impressionar o chefe. Duas jovens mulheres são suspeitas na morte de uma idosa. Mas o caminho para chegar à luz e à verdade é sinuoso.
“Convidado de Honra” estreou em 2019 no Festival de Cinema de Cannes tendo sido nomeado Palme d’Or e Queer Palm.
Todos os filmes serão legendados em português e apresentados às 21 horas.