A Câmara de Tavira, o Clube de Ciclismo de Tavira e o Sporting Clube de Portugal (SCP) acordaram a união de sinergias em prol do ciclismo, num a cerimónia que teve lugar na sede da autarquia tavirense.
Assim o Sporting cria novamente um a equipa de ciclismo, com clube a referir em comunic ado que “esta cerimónia sublinha a importância dada pelo Sporting Clube de Portugal à sua inquestionável referência como maior potência desportiva nacional, através da descentralização e ligação a uma região como o Algarve que merece há muito uma atenção que as instituições ligadas ao fenómeno desportivo tantas vezes negligenciam por se focarem apenas em cidades ou regiões”.
Os ‘leões’ realçam ainda que o Clube de Ciclismo de Tavira é “uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em actividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade”.
“Com este regresso do ciclismo, o Clube dá mais um passo seguro na sua caminhada para a glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão”, refere o SCP.
A autarquia presidida por Jorge Botelho recorda que “num contexto económico difícil, o acordo potenciará a criação de condições para o desenvolvimento de uma parceria que permitirá alavancar os resultados desportivos no concelho”.