Várias caves, lojas e restaurantes situados na baixa de Faro ficaram ontem inundados devido à forte chuva que caiu na capital algarvia, condicionando o trânsito, que chegou mesmo a ser interditado em algumas ruas.
Segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, apesar da intensidade da chuva, que atingiu o seu pico durante a hora do almoço, não existem vítimas ou danos pessoais a registar, sendo que “todas as ocorrências estão a ser resolvidas”.
O presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, referiu, por seu turno, que, apesar de a situação estar já controlada, os pontos mais críticos são o Largo de São Francisco, a Avenida da República e a Rua de São Luís, onde foram registados alagamentos com alguma dimensão.
Segundo o autarca, “desde o início da semana” que os serviços da autarquia estavam atentos à possibilidade de chuva forte, tendo por isso sido accionadas medidas de limpeza para permitir o escoamento da água.
Durante a tarde de ontem estiveram no terreno 40 homens da empresa responsável pela gestão de águas e resíduos e mais de 30 elementos da autarquia envolvidos em operações de limpeza, acrescentou.
Para resolver as situações criadas pelas inundações foram mobilizados também bombeiros das corporações de Faro, Albufeira, Olhão e Vila Real de Santo António.
No resto do Algarve, apesar de também ter chovido, a situação não é preocupante, disse a fonte do CDOS.
(Agência Lusa)