A Chicco lança esta semana uma nova campanha, denominada Chicco Dá Vida. O filme que dá origem à campanha ilustra a nova vida que a Chicco deu aos mais de 750 intercomunicadores que servem agora o propósito de estabelecer a comunicação entre profissionais de saúde e pacientes.
A iniciativa estende-se a mais de 70 Hospitais e Unidades de Saúde de todo o país.
O projeto Chicco Dá Vida, tem vindo a prestar, ao longo dos últimos 14 anos, um apoio essencial às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de Maternidades e Hospitais por todo o país, ganhou este ano uma nova vida. Por força das circunstâncias, a marca ajustou a missão do projeto Chicco Dá Vida e acabou por ajudar diversos Hospitais e Unidades de Saúde por todo o País ao doar todo o seu stock de intercomunicadores.
Em meados de março, na sequência de um apelo nas redes sociais, a marca apercebeu-se da necessidade de intercomunicadores para facilitar o contacto entre profissionais de saúde e doentes em isolamento. Nesse mesmo fim-de-semana, a marca decidiu estender a ajuda a todo o país, criando uma linha de contacto direto para o efeito.
Após esse primeiro contacto e em menos de uma semana, todo o stock de intercomunicadores disponível em Portugal foi distribuído por mais de 70 Hospitais e Unidades de Saúde de Norte a Sul (incluindo ilhas), sendo a distribuição e a entrega asseguradas diretamente pela marca. Desta forma, o Projecto Chicco Dá Vida ganhava assim uma nova (e inesperada) missão.
“Muito no início da pandemia, a Chicco teve a amabilidade de fornecer um conjunto de itens, como termómetros e intercomunicadores. Os intercomunicadores facilitaram o contacto entre profissionais de saúde e doentes, que viram o seu diálogo estabelecido através destes aparelhos. Desta forma, conseguimos evitar o uso de muitos equipamentos de proteção individual, que na altura escasseavam e que precisavam (e continuam a precisar) ser usados de forma racional”, escreve a Diretora Executiva do Hospital Egas Moniz.
Continua Maria Celeste, que “foi possível poupar estes equipamentos também no contacto entre equipas de profissionais – colegas de trabalho em diferentes zonas dos hospitais puderam interagir e passar informações essenciais através dos intercomunicadores. Numa fase crítica para conseguirmos vários tipos de equipamentos, só posso agradecer à Chicco, em nome do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, que teve a iniciativa de perguntar quais eram as necessidades mais prementes nos hospitais. Esta ajuda continua a ser útil, pois permite-nos racionar o uso dos equipamentos de proteção”.
Agora, a marca lança uma campanha multiplataformas com o mote: “Para que ninguém se sentisse só, reinventámos o Intercomunicador”, de modo a partilhar com todos esta ação, que teve origem na própria comunidade.
“Enquanto marca, sentimos que estamos a cumprir a nossa responsabilidade sempre que contribuímos para ajudar a comunidade e os profissionais de saúde na linha da frente no combate ao Covid-19.”, refere Filipa Remígio, Marketing and Sales Director da Chicco.
A nova campanha é alavancada por um vídeo emocional que pode ser visto aqui, e está inserida no conceito #OAmorContinua, onde a marca tem vindo a desenvolver alguns conteúdos que marcam o ano de 2020.
Da autoria da agência criativa VMLY&R, com apoio em PR da agência H+K Strategies Portugal e da 17.Com, apoio no planeamento de meios da Wavemaker e em produção da Sonido (na música original) e da Studio Nuts (no filme), a campanha arranca já no dia 7 de agosto de 2020 nas plataformas digitais, TV e rádio, também com o apoio de vários meios de comunicação.
Chicco Dá Vida é um projeto que tem vindo a prestar, ao longo dos últimos 14 anos, um apoio essencial às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de Maternidades e Hospitais por todo o país. E em 2020 nem tudo foi diferente.