Para muitos farenses, e não só, a comemoração do 25 de Abril e da Revolução dos Cravos em Faro passa por marcar presença num dos mais antigos bares da cidade em funcionamento, o Chessenta.
Durante anos directamente relacionado com uma clientela ‘de esquerda’, o Chessenta criou a tradição de ouvir na noite de 24 para 25 de Abril música de intervenção e tradicional portuguesa, como forma de assinalar a data que representa para o país o dia da liberdade.
Este ano não será excepção e os proprietários do estabelecimento, Nair e Gabriel, como os frequentadores da casa carinhosamente os tratam, prepararam uma noite repleta de convidados musicais, capazes de garantir uma comemoração do 24 de Abril a condizer com a força e o ímpeto da revolução.
42 anos de liberdade assinalados com o espectáculo José Maria & Convidados – Música & Liberdade, onde actuarão em conjunto com o artista principal, Mário Spencer, Nelson Afonso, André Filipe, Miguel Nugas, Tércio Nanook, Nuno Filhó, Karma Proud, Volata e Meia, Luís Fernandes, mó Cherry e Som d’África.
Muita música e animação na noite maior que a ditadura. Liberte-se e dê asas à vontade de se fazer ouvir em liberdade a cantar temas de sempre, eternos como a força da revolução.
O espectáculo tem início às 21.30 horas e prolonga-se madrugada fora na Rua do Prior em Faro, ali mesmo no Chessenta.