João Paulo Graça, de Vila do Bispo, é o novo presidente do Chega no Algarve, tendo obtido 82 por cento dos votos nas eleições para a Comissão Política Distrital, realizadas este sábado, em Portimão, disse ao POSTAL o presidente eleito.
Nas eleições, destinadas também a reconduzir o presidente do partido, André Ventura, que se havia demitido após as presidenciais de 24 de Janeiro, concorreram duas listas sendo a lista derrotada encabeçada por José Eduardo de Sousa, de Faro.
João Graça vai ter como vice-presidentes, Sandra Ribeiro e Sandra Castro, ambas de Loulé, enquanto José Paulo de Sousa, de Silves, foi eleito presidente do Conselho de Jurisdição regional, orgão criado pela primeira vez no partido no Algarve.
Nas listas para delegados ao congresso nacional, a lista A de João Graça elegeu 21 dos 25 delegados, contra quatro da lista B, de José Eduardo Sousa.
O grande objetivo imediato, da nova liderança do Chega no Algarve, é escolher os candidatos para as autárquicas e organizar o processo eleitoral em cada concelho.
“Vamos concorrer a todos os concelhos e a todas as freguesias do Algarve”, afirmou João Graça, admitindo não ser fácil que isso aconteça em municípios do interior e de baixa densidade populacional.
(continua)