A dada altura, a vida vai ter de voltar ao normal, sem restrições ou condicionantes. É mais ou menos este o enquadramento pelo qual se regem alguns governantes à medida que a vacinação avança e que a meta da imunidade de grupo elevada (acima dos 70%/80%) começa a aproximar-se.
E esse dia pode ser depois do verão, em setembro. Contudo, antes desse momento de libertação chegar, haverá ainda longas semanas em que a estratégia passará pelo incentivo ao uso do certificado digital e dos testes como forma de manter atividades abertas, incluindo bares e discotecas, que poderão voltar à atividade em breve.
À semelhança de outros países, o Governo optou pelo uso do certificado digital ou de testes negativos como forma de acesso a alguns locais e pondera abrir outras atividades, como bares, discotecas e parques aquáticos em breve, apurou o Expresso.
Os passos para o regresso à normalidade nos espaços noturnos estão a ser dados e tal pode ser decidido depois da reunião do Infarmed, no próximo dia 23.
Notícia exclusiva do nosso parceiro Expresso