A Câmara Municipal de Loulé distribuiu mais de 6000 máscaras nas escolas, numa altura em que muitas das infeções por covid-19 têm surgido em crianças e jovens.
A cada aluno do 1º ciclo da rede pública de ensino foram oferecidas duas máscaras infantis reutilizáveis, sendo a máscara um dos meios de proteção mais eficazes para evitar o contágio da covid.
Esta iniciativa do Município teve como objetivo “reforçar a proteção dos mais pequenos e relembrar que a pandemia ainda não acabou e que é imperativo reforçar os cuidados para impedir a sua propagação”.
No total, esta iniciativa beneficiou 3000 alunos dos estabelecimentos escolares públicos do 1.º ciclo do Concelho de Loulé e vem juntar-se ao conjunto de ações que o Município tem realizado nas escolas desde o início da pandemia, destacando-se, por exemplo, a criação da Linha Educação Solidária, as medidas de apoio ao ensino à distância ou a elaboração, em conjunto com o ABC e os agrupamentos de escolas, da “Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa do Concelho de Loulé em tempos de Pandemia COVID-19”.