O artista Fernando Pinheiro apresenta, entre 10 de Julho e 8 de Agosto, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, a Exposição “Quando uma cidade se põe a pensar Ser solidário é? – Ser solidário é o quê? – Solitário? A pintura como um erro”.
Junto à porta do atelier entreaberta, convidando o visitante da exposição a viver o ambiente de fabricação das peças apresentadas há um espaço estratégico da exposição que contém a maqueta da cidade construída pelo artista em colaboração com um economista, um arquitecto, um cronista e colaboradores de várias disciplinas. Na maqueta, posicionada frente a uma pintura de 200x212cm, foi desenhado um percurso enigmático relacionado com os vários pontos da cidade
E nós estamos numa situação de urgência, de passagem, entre qualquer coisa devidamente pressionada de vários lados, nacionalmente e internacionalmente, na posição de, exactamente entre dois fogos, entre televisão e realidade (para alguns), pegando ou largando e sempre ouvindo uma série de justificações, e esta exposição foi construída nas ruínas dessas mesmas justificações, durante três meses, numa residência artística no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.
O filme da exposição é da autoria de Masako Hosono.
A inauguração acontece na próxima sexta-feira, pelas 19 horas. A entrada é livre.