O segundo debate da iniciativa “Made in Algarve” decorre a partir das 14.30 horas de hoje em Tavira, na delegação local da Direcção Regional de Agricultura e Pescas, junto ao Largo da Estação de comboios subordinado ao tema Terra. Este debate integra um ciclo lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve com os olhos postos no futuro quadro de apoio comunitário a Portugal.
A aposta no reforço do papel da Terra e no potencial da agricultura e dos seus produtos, vai estar em debate num momento em que se estão a ultimar os processos de programação do quadro comunitário de apoio para os anos entre 2014 e 2020.
Apostar na inovação com base nos recursos em que o Algarve foi uma referência nacional e internacional é o desafio que se coloca à Região.
Desta vez são convidados para a reflexão empresários e actores locais numa iniciativa que conta com presença dos Presidentes da CCDR Algarve, David Santos, e da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, bem como, do do administrador do Grupo HUBEL, Humberto Teixeira, e da directora Adjunta do Gabinete de Planeamento e Política do Ministério da Agricultura e do Mar, Cláudia Costa. A moderação está a cargo do director do Jornal do Algarve, Fernando Reis.
O próximo debate terá lugar em Vila Real de Santo António dedicado ao tema Mar no horizonte 2014-2020, dia 27 de Março pelas 14.30 horas na Biblioteca Vicente campinas. Esta sessão tem inscrições gratuitas mas obrigatórias e será moderada pelo jornalista Ricardo Claro, editor do jornal Postal do Algarve.