A ribeira de Odeleite vai ser, mais uma vez, palco das comemorações do Dia do Trabalhador, num dia repleto de animação e muita música, tendo como pano de fundo a paisagem natural desta aldeia do nordeste algarvio.
A jornada comemorativa do 1º de Maio tem início pelas 10 horas, com o concurso “Aldeia Florida” e a exposição dos “Maios”. Flores vivas e coloridas, dispostas nos pátios e nas janelas das casas, e os bonecos e bonecas de que celebram a chegada da Primavera, animam a aldeia que dá palco às celebrações do Dia do Trabalhador.
Ao meio-dia começa a já tradicional sardinhada, acompanhada por pão e vinho tinto. A animação musical começa depois de almoço, com um baile por “Ana e Edgar”, a actuação do rancho etnográfico “Amendoeiras em Flor” e, pelas 18 horas, um espectáculo do artista brasileiro “Marcus”.
Slide, canoagem e insufláveis para os mais pequenos, e um mercado, com artesanato e doçaria local e regional, enriquecem as comemorações.
O Dia do Trabalhador é organizado pela Associação Social da freguesia de Odeleite e conta com os apoios da respectiva Junta de Freguesia e do município de Castro Marim.