O Município de Castro Marim celebrou ontem, 30 de Maio, um protocolo de colaboração com o Castro Marim Golfe e a Quinta do Vale Golf, dois grandes empreendimentos turísticos no concelho, com o objectivo de proporcionar às crianças do programa Férias Activas (Páscoa e Verão) a prática de actividades de golfe.
Na celebração do protocolo estiveram o presidente e a vice-presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral e Filomena Sintra, o director geral do Castro Marim Golf & Country Club, Ricardo Cipriano, e por Frederico de Brion Sanches e Nuno Sepúlveda, do Quinta do Vale Golf.
O contacto e a valorização dos empreendimentos locais, a desmistificação do golfe como um desporto caro e inacessível, a apresentação de novas perspectivas de saídas profissionais, são também objectivos desta iniciativa, além dos benefícios inerentes a esta prática desportiva, que privilegia o contacto com a natureza.
Castro Marim investe no programa Férias Activas
As crianças e jovens que frequentarem as Férias Activas em Castro Marim terão agora acesso gratuito, condicionado ao plano de actividades, aos referidos campos de golfe. Recorde-se que as Férias Activas proporcionam um conjunto de actividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens e são, além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nestas alturas do ano, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos. Ténis, voleibol, judo, futebol, natação e canoagem, workshops de Património na Casa de Odeleite, visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, ateliês de artes, de jogos interactivos e de expressões plásticas na Biblioteca Municipal, visionamento de filmes e idas à praia da Alagoa/Altura, são mais algumas das ofertas dos programas das Férias Activas de Castro Marim, que foram, o ano passado, abertas também a crianças e jovens de fora do concelho, mediante o número de vagas e pagamentos semanais.
“Castro Marim prima e investe no programa Férias Activas, a cada ano com maior rigor, empenho, inovação e dinamismo. Grande parte destas crianças e jovens vivenciam experiências únicas, coisas que nós pais gostaríamos de ter feito um dia, ou com eles partilhar e que, pelo amor que temos aos filhos, sentimo-nos imensamente felizes por eles. Só para este programa, o Município aloca sensivelmente 10% do IMI colectado, sendo perceptível a grandeza do investimento”, declarou a vice-presidente Filomena Sintra sobre a iniciativa.