O período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME) abriu ontem, dia 22 de Fevereiro, e vai decorrer até ao próximo dia 22 de Abril.
O Edifício Multifuncional de Empresas foi criado com o objectivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de actividades económicas baseadas na inovação e nos sectores estratégicos para o concelho de Castro Marim. Para tal, disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respectivas actividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projectos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho.
“Queremos valorizar empresas do sector primário, por exemplo, ligadas ao sal e à agricultura, do sector secundário e, finalmente, do sector terciário. Estas, apesar de estarem em terceiro lugar da hierarquia, poderão ser escolhidas em primeiro lugar se tiverem um carácter empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade de jovens”, explicou a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, acrescentando que haverá também espaço para “sedes virtuais”, ou seja, para empresas que não precisam de um espaço físico, propriamente dito, mas “necessitam de um e-mail, uma caixa de correio ou de uma morada para receber encomendas”.
As condições de acesso são estabelecidas no Regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível no site da Câmara Municipal de Castro Marim (http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/apoio-empresas).
Os interessados podem apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, fornecida pelos serviços municipais e também disponível no site www.cm-castromarim.pt, que deverão entregar no Serviço de Expediente da Câmara Municipal ou remeter por correio electrónico para o endereço [email protected].