Mais de 232 mil pessoas visitaram no ano passado o Castelo de Silves, um dos mais importantes monumentos algarvios, anunciou a autarquia liderada por Rosa Palma.
Segundo a Câmara o resultado atingido “acompanha a tendência de crescimento da procura registada nos últimos anos” e representa um aumento de 13,3%, que se traduz em mais 27.318 visitas.
“Também o Museu Municipal de Arqueologia sofreu a mesma tendência, ao ser visitado por 29.047 pessoas, número que, comparativamente com 2014, representa um incremento de 21,8% visitantes”, refere ainda a autarquia.
Actualmente encontra-se patente no Castelo a exposição “No Caminho do Lince Ibérico”, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e que pretende apresentar uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português, os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural e outros pormenores importantes sobre esta espécie.
Para além da exposição, o Castelo de Silves disponibiliza, ainda, um serviço de cafetaria e, na portaria do castelo, um serviço de áudio-guias, que proporciona uma visita completa e interessante do monumento.
O Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia encontram-se abertos todos os dias (excepto Dia de Natal e Dia de Ano Novo).