O Castelo de Silves acolheu uma acção de formação sobre “Conservação de estruturas arqueológicas”. A iniciativa, que decorreu entre os dias entre os dias 5 e 8 de Outubro, foi promovida pela Rede de Museus do Algarve (RMA), contou com o apoio dos municípios de Silves e de Albufeira.
Foram formadores Pedro Gago (Conservação e Restauro) e Celso Simões (Higiene e Segurança no Trabalho), do município de Albufeira.
A acção formativa, revela a autarquia local, inseriu-se no âmbito da intervenção iniciada em Outubro de 2014 pelo Serviço de Conservação e Restauro (Oficina de Restauro) da Câmara de Silves e que se traduziu na conservação e restauro dos vestígios arqueológicos islâmicos situados no interior do Castelo de Silves, vestígios estes que datam dos séculos XII/XIII e que há diversos anos aguardavam tratamento.
“Esta intervenção, aprovada pela Direcção-Geral do Património Cultural, surgiu no âmbito da política de salvaguarda do património histórico que o município de Silves tem vindo a desenvolver, envolvendo a colaboração de diversos serviços municipais”, afirma a Câmara.