O sul de Portugal volta a receber o Algarve Classic Festival, o maior evento de Automóveis Clássicos da Península Ibérica realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre 28 e 30 de Outubro.
O evento, que já acontece desde 2009, recebe sempre mais de 430 pilotos internacionais, aos quais se juntam os pilotos locais para um total de mais de 500 pilotos inscritos.
Paulo Pinheiro, o responsável pelo AIA, está certo de “que a edição de 2016 irá ser um sucesso similar à edição de 2015”.
A edição de 2016 do Algarve Classic Festival contará com 10 Campeonatos Europeus de Clássicos, trazendo ao Algarve os melhores carros e pilotos da especialidade. O sábado e o domingo serão totalmente dedicados às 18 corridas do multidisciplinar programa.
Como grande atractivo o evento apresenta o Classic Endurance Racing onde competem viaturas raríssimas e muito queridas do público Português, como os Lola T280, Chevron B31, Lola T70, BMW M1, Porsche 935 entre outros protótipos do antigo Campeonato Mundial de Marcas e que habitualmente participavam em Vila Real.
Outra grelha muito interessante são os regressados Fórmula 1. Organizadas pela Historic Grand Prix Cars Association (HGPCA), o público terá a possibilidade reviver uma corrida de Formula 1 Pre-1966 e Pre-161 muito similares aos modelos que competiram no Circuito Urbano da Boavista, no porto.
O público com acesso Paddock terá também a possibilidade de ver de perto estas maquinas raríssimos e conhecer os pilotos e mecânicos que tratam dos veículos.
A organização convida, ainda, todos os proprietário de clássicos que tragam o seu veículo, com possibilidade de o parquear no Paddock.
O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 43 euros.