A campanha de sensibilização Energia Fantasma promovida pela DECO sobre consumos fantasma de energia chega ao fim. Esta campanha foi financiada pela ERSE e dirigida aos consumidores domésticos de electricidade de Portugal Continental e Regiões Autónomas.
Com a Energia Fantasma a DECO pretendia “ajudar os consumidores a reduzirem a sua factura de electricidade, eliminando os desperdícios de energia relacionados com os consumos de stand-by e off-mode, comportamentos de consumo energético menos responsável e ainda a escolha de equipamentos energeticamente menos eficientes”.
A DECO Algarve realizou 52 sessões de esclarecimento destinadas à comunidade geral, com a participação de 966 consumidores de 13 municípios diferentes. Estas sessões foram desenvolvidas em parceria com 38 entidades locais.
A Energia Fantasma esteve, também, em 32 escolas do ensino básico, secundário/profissional de 14 dos 16 municípios algarvios, onde se realizaram 92 sessões informativas, dirigidas a 3737 alunos e 191 professores.
Com esta campanha, a DECO Algarve esteve, ainda, presente em alguns eventos da região, entre eles, a Feira de Caça, Pesca e Mundo Rural de Tavira, a Feira da Serra de São Brás de Alportel e a Fatacil.