Olhão está a promover mais uma campanha de esterilização de animais errantes, direccionada prioritariamente para os gatos, e que se vai estender durante todo o mês de Dezembro.
Tendo sido percursor nesta boa prática, o presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, acredita que “estas campanhas constituem uma base sólida para o controlo efectivo destes animais, evitando a sua reprodução descontrolada”.
Coordenada pelo médico veterinário do Município, “esta acção conta com a colaboração de todas as estruturas médico-veterinárias privadas que exercem actividade no concelho, que aceitaram o convite para a constituição de uma parceria, proporcionando, deste modo, excelentes condições de higiene e segurança aos procedimentos cirúrgicos”, explica a nota de imprensa enviada pela câmara olhanense.
Estabelecendo como objectivo a esterilização de, pelo menos, uma centena de felinos errantes, independentemente do género, “esta iniciativa permite ao Município de Olhão manter-se na vanguarda nas áreas da protecção e bem-estar animal, assim como da saúde pública”, conclui.