A Igreja de Santo António, situada na zona da Atalaia em Tavira, entrou em processo de manutenção que implicará a pintura do templo cristão.
A intervenção está inserida no conjunto de acções de manutenção da autarquia liderada por Jorge Botelho e que levou já à recuperação da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Corredoura, e, mais recentemente, à devolução da beleza e esplendor da Igreja de Santa Maria do Castelo, situada dentro das muralhas da cidade do Gilão e uma das mais conhecidas e visitadas do concelho.
As obras deste último templo e da Igreja de Santo António estão a cargo da paróquia local, mas são realizadas com recurso a fundos da autarquia atribuídos por subsídio.
Ao POSTAL o presidente da autarquia, Jorge Botelho, esclareceu que “as igrejas por não serem propriedade da autarquia não poderiam ser intervencionadas directamente pelo município, razão pela qual a Câmara atribuiu à paróquia um apoio de 39 mil euros para a realização das obras de recuperação do reboco e pintura”.
Seguem-se, refere o autarca, “intervenções directas da autarquia na recuperação das igrejas de Santana e São Sebastião, naquela que é uma intervenção programada para recuperação do património da cidade de Tavira e que visa conservar o edificado e melhorar a paisagem urbanística di cidade”.