As candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo destinadas a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior, vão decorrer entre 2 e 30 de Novembro.
Com a atribuição de bolsas de estudo, o Município de Olhão visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes.
Na prática, a bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino superior. As bolsas são concedidas anualmente, pelo período de dez meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.
Este ano, a Câmara de Olhão decidiu atribuir, na reunião do passado dia 7 de Outubro, o total de 20 bolsas de estudo, no valor de 180 por mês para estudantes deslocados e 90 por mês para estudantes não deslocados.
Podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes que se enquadrem no âmbito e nas condições definidas nos artigos 3.º e 5.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo, cuja versão integral se encontra disponível para consulta no sítio da internet do Município de Olhão em http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/acao-social/bolsas-de-estudo. Todas as condições para as candidaturas podem também ser consultadas no Balcão Único do Município.
As candidaturas podem ser entregues directamente no Balcão Único durante o horário normal de expediente, ou enviadas por via postal para o Município de Olhão, Largo Sebastião Martins Mestre, em Olhão.