A Câmara de Lagos vai ceder o edifício da antiga escola do Sargaçal à Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ), para o desenvolvimento de competências sócio emocionais e comportamentais dos mais jovens.
Em comunicado, o município anunciou que a cedência será feita através de um contrato de comodato já aprovado em reunião do executivo de maioria socialista liderado por Hugo Pereira.
A cedência visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela ARCJ, na sequência do projeto de promoção da meditação denominado Escola do Sentir, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), lê-se na nota.
“Um projeto que leva as terapias de desenvolvimento pessoal junto do mesmo público-alvo, mas fora do ambiente escolar e envolvendo diretamente a comunidade”, acrescenta.
No mesmo sentido, a avaliação da iniciativa “tem demonstrado um gradual aumento do espírito de cooperação e capacidade de trabalho em equipa por parte dos alunos abrangidos, assim como um progressivo desenvolvimento das suas competências”.