A Câmara de Aljezur vai avançar com obras de conservação da estrada municipal 1003, no troço de ligação entre a estrada nacional 120 e a localidade de Montes Galegos.
De acordo com a autarquia esta via apresenta sinais de degradação, pavimento fissurado e depressões, acompanhados de deslizamento do pavimento e rodeiras (marcas deixadas pelos rodados dos veículos pesados) muito acentuadas que exigem intervenção imediata.
Com estas obras de conservação, refere a edilidade, “pretende-se por um lado garantir as condições de segurança aos utilizadores, e por outro lado, acautelar no tempo a necessidade de obras de maior dimensão com custos mais elevados”.
A Câmara que atribui à obra um custo de 144.092,53 euros a que acresce IVA e anuncia para breve a substituição e adequação da sinalização rodoviária horizontal e vertical, existente ao longo da estrada 1003 – EN 120/Montes Galegos; Montes Galegos /Arrifana; Vales/rotunda do Vale da Telha e Montes Galegos/Monte Clérigo, dado que a mesma se encontra em mau estado e ausente nalguns locais.