A Câmara de Alcoutim proporcionou a 39 munícipes tratamentos nas Termas de São Pedro do Sul, entre os dias 28 de Fevereiro a 6 de Março, tendo estes usufruído de tratamentos direccionados a doentes do foro ortopédico, reumatológico, respiratório e da pele.
As Termas de São Pedro do Sul têm mais de dois mil anos de história, as suas águas medicinais, são aconselhadas por vários médicos conceituados, que recomendam o tratamento termal. São indicados como benefícios dos tratamentos, a melhoria significativa da mobilidade e diminuição de dores, a conquista da autonomia e autoconfiança dos doente e a diminuição do consumo de produtos químicos. A opção por um tratamento não agressivo, preventivo e sem efeitos secundários como a cura termal, levará a uma melhoria significativa da qualidade de vida.
O envelhecimento activo, a promoção de programas e acções para promoção da saúde e prevenção de doenças assim como o apoio no acesso aos cuidados de saúde são prioridades do município. O envelhecimento é uma das maiores conquistas em Saúde Pública a nível global e, simultaneamente, um dos seus maiores desafios.
De salientar que a Câmara de Alcoutim desenvolve “na área da saúde e acção social programas e actividades de promoção da saúde e promoção do envelhecimento activo, tendo para o efeito apoiado em 7 mil e 647 euros o programa de tratamentos termais”.
Os participantes do programa do Gabinete de Acção Social da Câmara de Alcoutim, têm por esta ocasião uma semana dedicada ao seu bem-estar, tranquilidade e convívio, onde se promovem novas experiências e se oferece um programa cultural e de lazer disponibilizado pelas Termas de São Pedro do Sul.