A Câmara de Albufeira volta a firmar um protocolo de colaboração com a Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Autarquia com o objectivo de apoiar os cerca de 600 associados. O documento foi assinado nos Paços do Concelho na passada segunda-feira e prevê a atribuição de uma comparticipação financeira de 50 mil euros e de um conjunto de apoios logísticos.
Ao abrigo do documento, a autarquia continuará a prestar apoio social, cultural e recreativo aos actuais 600 associados da cooperativa, entre trabalhadores da autarquia, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, das Juntas de Freguesia, e respectivos familiares.
A Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Câmara de Albufeira é uma associação sem fins lucrativos que administra a cantina municipal, os bares do edifício dos Paços do Concelho, do Auditório e Biblioteca Municipais, e o infantário “Os Piratas”, na Quinta da Palmeira.
A autarquia compromete-se “a apoiar a associação através de uma comparticipação financeira no valor de 50 mil euros, da cedência de instalações e equipamento necessários à sua actividade, e da disponibilização de transportes”, explica em comunicado de imprensa.
O presidente da Câmara de Albufeira reconhece que “o trabalho realizado pela cooperativa é de extrema importância a nível social, quer seja através do fornecimento de refeições na cantina, no bar e nos vários equipamentos municipais quer pela disponibilização de serviços de Infantário e ATL, bem como pela organização de eventos na área cultural, desportiva e recreativa”. Carlos Silva e Sousa refere que esta é “a forma encontrada pelo Município para apoiar os seus trabalhadores e os restantes sócios da Cooperativa para que consigam ter uma melhor qualidade de vida”.