O anúncio foi feito pela Câmara de Faro que comunicou ontem a atribuição final da concessão do café da Pontinha, decidida no passado dia 7 em reunião do executivo.
A vitória no concurso público coube ao concorrente Palavras Espontâneas, Restauração e Bebidas, Lda., cuja proposta foi admitida pelo valor mensal de 1.250 euros, perfazendo o valor total de 75 mil euros para o prazo de cinco anos.
Com este desfecho, o município afirma vir “dar resposta à legítima reivindicação dos seus munícipes, que se têm visto privados da fruição de um espaço de lazer por excelência, situado numa zona emblemática da cidade, o Largo da Pontinha”.
“Sendo um espaço de enorme centralidade e com uma envolvente que permite a realização de outros eventos de cariz cultural e recreativo, tornava-se imperioso proceder a esta reabertura, com o objectivo de atrair mais pessoas à baixa da cidade e com isso, fomentar o comércio e a dinamização económica do seu centro por excelência”, refere na mesma informação a autarquia.