A povoação de Cabeço da Junqueira, em Castro Marim, já é abastecida de água potável.
Assim, o executivo camarário está mais próximo de concretizar um dos seus objectivos para este mandato, que é “levar água potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se faz através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes”, segundo refere em nota de imprensa.
“Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas vai finalmente trazer água potável às casas de cerca de mil pessoas privadas deste direito”, declarou o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.
Na povoação de Cabeço da Junqueira a intervenção, que contemplou a construção de 35 ramais, garante ainda o abastecimento da Águas do Algarve, responsável pela distribuição em alta da água aos 16 municípios algarvios, através do reservatório de água já instalado em Junqueira.
Em fase de conclusão está também o abastecimento de água domiciliária à povoação de Alta Mora, que passa pela instalação de 60 ramais, estação elevatória e estação de tratamento de águas.
Brevemente a Câmara de Castro Marim avançará com as intervenções em Nora Velha, Nora Nova e Pereiras.
Segundo explica a autarquia em nota de imprensa, “as obras realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável são realizadas por administração directa, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação”.