Terminou hoje a entrega de 145 cabazes de Natal a outras tantas famílias, numa acção da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que pretende proporcionar um Natal mais digno e agradável aos que vivem tempos de maior dificuldade, revelou a autarquia em nota de imprensa.
Devidamente sinalizadas, as famílias de Lagoa e Carvoeiro foram recolhendo o cabaz que lhe correspondia e que continha alimentos como azeite, arroz, massas, cereais, leite, grão, queijo, bolachas, entre outros, mas também o inevitável bacalhau para a noite de consoada.
Segundo a Junta de Freguesia do concelho de Lagoa esta é já uma tradição da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que nos últimos três anos tem desenvolvido esta iniciativa que muito tem contribuído para um período natalício mais positivo para inúmeras famílias.
“É com muito gosto e alegria que entregámos os cabazes a estas famílias, que nós sabemos que estão a passar por dificuldades. E sabemos isso, porque não as apoiamos só no Natal, pois durante todo o ano temos estado atentos e prestado vários tipos de ajudas”, sublinha Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, citado na nota informativa.
A ação social tem sido uma das principais prioridades do executivo liderado por Joaquim João e muitas têm sido as acções desenvolvidas, nomeadamente a recolha de alimentos, a candidatura ao Fundo Europeu a Carenciados (FEAC) e a implementação do movimento ‘Zero Desperdício’ que se iniciará no início do próximo ano.