Bunny and the Gang é a banda de funk rock que encerra o ciclo de concertos promovidos no Festival Internacional de Esculturas em Areia, onde têm actuado, nos últimos dois meses, músicos de várias proveniências e estilos musicais, no meio de 40 mil toneladas de areia esculpidas sob o tema “Música”.
O concerto desta banda oriunda de Faro terá lugar no próximo sábado, a partir das 21 horas, em Pêra no concelho de Silves, onde decorre o FIESA que apresenta cerca de cem cenas em areia que retratam, de forma criativa, músicos, instrumentos e culturas musicais de várias partes do mundo.
A exposição, que pode ser visitada até 20 de Outubro, está organizada em zonas temáticas que se interligam entre si, contemplando áreas de esculturas dedicadas exclusivamente ao pop e ao rock, à dança, ao circo, à religião ou à música infantil.
No espaço do FIESA, que é o maior evento do género realizado em todo o mundo, também existe uma série de actividades relacionadas com a escultura em areia, como demonstrações sobre a técnica de esculpir, no próximo domingo, e, todos os dias, uma zona para as crianças brincarem e experimentarem esta nova forma de expressão artística, além de jogos e concursos alusivos às esculturas.
O bilhete para o concerto custa nove euros, o preço da visita ao FIESA, que terá lugar entre as 21 e as 24 horas, quando as peças esculpidas em areia são iluminadas por jogos de luzes.
A música electrónica tem lugar esta sexta-feira com o Dj Goa, natural da Turquia, que mistura ritmos alucinantes com melodias do Oriente.