A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arranca já amanhã abrindo as portas aos profissionais que podem assim, antes de todos os outros, entrar em contacto com as propostas da mais importante feira de turismo nacional que este ano conta com mais de mil empresas e entidades.
Os 30 mil metros quadrados do recinto só abrem ao público na próxima sexta-feira, a partir das 18 horas, e o certame encerra no domingo, dia 16.
De acordo com a organização da BTL, que decorre uma vez mais na FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações, este ano o evento conta com cerca de 100 novos participantes.
A feira vai ocupar três pavilhões da FIL e tem como destinos convidados o Estado do Amazonas no Brasil e os Açores, com a organização a apontar como objectivo ultrapassar os 65 mil visitantes, número verificado no ano passado.
As entradas variam, quanto a preços, entre os 10 euros para profissionais e os 2,50 euros para os jovens, seniores e estudantes. O público em geral terá de desembolsar cinco euros para aceder à feira.
Algarve mostra gastronomia e vinhos
O Algarve, revela a Região de Turismo (RTA), vai mostrar a gastronomia e os vinhos regionais a quem passar pelo stand da região que, uma vez mais, marca presença de destaque na feira lisboeta. Neste âmbito nota de atenção para a apresentação da Dieta Mediterrânica como Património Imaterial da humanidade, uma conquista nacional encabeçada por Tavira.
A BTL é o lugar escolhido pela RTA para a apresentação da Rota dos Vinhos, desenvolvida em conjunto com a Comissão Vitivinícola do Algarve.
Quinta-feira vai ser o dia forte da presença algarvia na BTL e agendados estão já a apresentação da renovação do sítio promocional do destino Algarve na Internet, alojado em www.visitalgarve.pt, a disponibilização de uma ferramenta multilingue para tablets ou smartphones que permitirá ao utilizador aceder de forma dinâmica às publicações da RTA, bem como, a reedição do «Guia de Vinhos do Algarve» com mais produtores e néctares para descobrir.
Espaço ainda apara nas propostas do Turismo do Algarve para a apresentação de uma campanha para a página no Facebook (www.facebook.com/VisitAlgarve), na qual o internauta se transformará num secret spreader ou guardião do Algarve.
À semelhança do ano anterior, todos os municípios da região ficarão reunidos no stand para a promoção conjunta do destino, ao mesmo tempo que a feira «Algarve Convida» estará a decorrer no espaço Algarve durante toda a BTL, com 20 expositores de trade a fazerem venda directa de pacotes de férias a preços especiais que podem atingir os 40 por cento de desconto.