A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe no próximo domingo, pelas 21.30 horas, a apresentação do livro “A Vila das Cores”, da autoria de Bruno Magina.
Ilustrado por Carolina Figueira, o livro inclui prefácio de Paulo Côrte-Real (vice-presidente da direcção da ILGA Portugal) e uma versão do texto integral em inglês.
A “Vila das Cores” aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas.
“Já me perguntaram onde fica ‘A Vila das Cores’ ou se ‘A Vila das Cores’ vem no mapa, mas não sei responder. Apenas sei que ‘A Vila das Cores’ nunca mais foi a mesma desde a chegada da Família Violeta. Vem descobrir por que é que este acontecimento deixou alguns moradores da vila com os cabelos em pé…”, desafia o autor.
“A Família Violeta veio recordar aos habitantes da vila que, com tantas cores existentes no mundo, não há razões para indiferença ou preconceito. Somos todos diferentes e devemos ser livres de viver como mais gostamos. E é de toda esta diversidade que vem a riqueza”, pode ler-se numa passagem do livro.