Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Economia, Nacional

Bombeiros Voluntários de Faro Cruz-Lusa recebem 2.000 euros do Lidl

No total, o Lidl vai entregar 36.000 euros, distribuídos por 18 corporações

12:18 25 Julho, 2023 12:21 25 Julho, 2023 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Lidl Portugal entregou 36.000 euros à Liga dos Bombeiros Portugueses, valor que ajudará diretamente 18 corporações de bombeiros com 2.000 euros cada.

O desafio lançado pelo Lidl a cada uma das suas lojas, em maio passado, consistiu em reunir o máximo de talões na app Lidl Plus: a loja de cada distrito que obtivesse o maior número de talões entregaria 2.000 euros à Corporação de Bombeiros mais próxima.

Desta forma, com o contributo de todos os seus clientes que escolheram usar a app Lidl Plus entre 18 e 31 de maio, a loja de Faro – Bom João irá entregar 2.000 euros à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Faro Cruz-Lusa, um apoio que ajudará certamente, agora que entramos na época especialmente crítica de incêndios.

Este apoio não é, no entanto, único, já que desde 2016 que o Lidl Portugal apoia a Liga dos Bombeiros Portugueses e anualmente faz chegar cabazes com bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas.

No total, o Lidl já entregou quase 110 cabazes, que se traduziram em quase 160.000 alimentos doados aos Bombeiros.

Esta iniciativa está integrada na estratégia de Sustentabilidade ‘Mais Lidl’ que está alicerçada em três princípios de atuação: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.

Lidl está há 28 anos em Portugal

Há 28 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país, e 4 direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2021, o Lidl Portugal contribuiu com 2.610 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,2% do PIB nacional.

Em 2023, a empresa ganhou, pela segunda vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, sendo o único retalhista nacional com esta distinção, pelas suas Boas Práticas/Gestão de Recursos Humanos.

O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos líderes de mercado a nível europeu em retalho alimentar: conta com cerca de 12.000 lojas e mais de 200 centros de distribuição e entrepostos em 31 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos estandardizados.

A nível internacional, o Lidl conta com mais de 360.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No dia-a-dia, o Lidl assume a responsabilidade pelas Pessoas, Sociedade e Ambiente. Para o Lidl, a Sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias, centrando a sua estratégia ‘Mais Lidl’ em 3 dimensões: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.

O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 133,6 mil milhões de euros no ano fiscal de 2021.

Bombeiros de Albufeira multados 344 vezes só este ano por circularem em serviço de urgência
Exposição comemorativa dos 100 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Faro para ver no Forum Algarve

Chegada do outono.
Nacional

Está a chegar o outono e vem mais tarde do que o habitual: é neste dia que o país muda de estação

12:50 22 Setembro, 2026 12:06 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

O equinócio acontece já esta semana e marca o momento em que os dias começam a perder ainda mais minutos de luz até à chegada do inverno

Algarve Cultura Economia

Olhão volta a receber a Feira de São Miguel após cerca de uma década de ausência

07:45 22 Setembro, 2026 07:35 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de cerca de 10 anos sem se realizar, a Feira de São Miguel volta a Olhão com tradição, convívio e entretenimento

Anta da Masmorra, Cachopo.
Algarve

Nesta localidade no Algarve há um túmulo megalítico e quem o visitar num dia de céu limpo consegue ver Beja

12:00 22 Setembro, 2026 11:24 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

No interior do concelho de Tavira encontra-se uma freguesia onde a arqueologia, a paisagem e as antigas tradições rurais marcam o território

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Ainda precisa de ter selos no para-brisas do carro? Saiba o que é obrigatório em 2026

20:20 20 Setembro, 2026 11:30 14 Setembro, 2026 | João Luís

Os antigos selos do seguro, da inspeção e do imposto já não são exigidos no para-brisas, mas continuam a existir situações específicas

Algarve Cultura

Livro sobre vestígios dos Templários no Algarve vai ser apresentado em Castro Marim

14:50 22 Setembro, 2026 14:58 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Apresentação decorre no Velho Cavalinho – Taberna Medieval, em Castro Marim, esta sexta-feira, 25 de setembro, às 18:30

Homem faz contas à vida com duas notas numa mão e calculadora à sua frente. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Arranjou um emprego enquanto recebe o subsídio de desemprego? Saiba como continuar a receber parte do apoio

14:20 22 Setembro, 2026 12:26 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Começar a trabalhar não significa necessariamente perder toda a prestação do subsídio de desemprego, mas tem de cumprir os requisitos

Dia nublado em Portugal. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por IA
Tempo

Adeus verão, olá outono? Sol ainda resiste, mas chuva pode estar prestes a regressar a Portugal continental

11:30 22 Setembro, 2026 02:15 22 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, o outono começa com sol e calor em Portugal, mas os mapas já mostram sinais de chuva nestes dias

Opinião

A droga que entra e a sociedade que a procura | Por Luís Ganhão

11:50 22 Setembro, 2026 11:38 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"É preciso combater quem lucra criminosamente com a dependência dos outros. É preciso impedir que redes criminosas se fortaleçam. É preciso proteger os jovens"

Europe Direct Algarve Opinião

SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo

09:27 22 Setembro, 2026 09:37 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"A ideia europeia reafirma-se ao 'abrir horizontes' e procurar novas alianças globais com parceiros que partilham do mesmo ideário democrático — como demonstra a aproximação histórica ao Canadá"

Economia Europe Direct Algarve Opinião

Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva

07:30 22 Setembro, 2026 06:49 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Para se manterem competitivos e resilientes, a Europa e Portugal devem dar prioridade à investigação e à inovação"

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoada: mau tempo chega a Portugal continental neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

19:10 20 Setembro, 2026 18:03 20 Setembro, 2026 | Luís Santos

Segundo a Meteomira, a chuva deverá voltar a marcar o estado do tempo em Portugal, acompanhada por maior instabilidade

Tech

Tem este telemóvel antigo guardado numa gaveta? Há exemplares que já ultrapassaram os milhares de euros

22:00 20 Setembro, 2026 14:37 21 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Alguns aparelhos que muitos portugueses ainda podem ter esquecidos em casa, como um telemóvel, tornaram-se peças procuradas por colecionadores

Idosos a verificar contas.
Economia

Segurança Social deixa novo aviso e há pensionistas que podem ficar sem pagamento dentro de semanas

09:00 21 Setembro, 2026 12:16 21 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Ainda há quem não tenha tratado deste passo obrigatório e as consequências podem começar a sentir-se em breve

Ovos caseiros
Vida & Lazer

ASAE, autoridade de segurança alimentar em Portugal, revela onde deve guardar os ovos (e não é nem na despensa nem na porta do frigorífico)

16:30 18 Setembro, 2026 16:05 18 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Ao contrário do que muitos possam pensar, a porta do frigorífico não é o sítio mais indicado para guardar os ovos de modo a prolongar a sua 'vida útil'

Algarve

Agressões com paus e tábuas entre dezenas de pessoas fazem pelo menos dois feridos em Luz de Tavira

15:40 20 Setembro, 2026 15:35 20 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Dezenas de pessoas envolveram-se nos desacatos em Luz de Tavira, que começaram num café. GNR procura localizar e identificar os autores das agressões

Algarve Auto Nacional

Doze veículos elétricos percorrem 1300 quilómetros entre Guimarães e Sagres em menos de 24 horas

12:40 22 Setembro, 2026 12:31 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Sagres marcou o extremo sul de uma viagem elétrica de 1300 quilómetros realizada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade

Chegada do outono.
Nacional

Está a chegar o outono e vem mais tarde do que o habitual: é neste dia que o país muda de estação

12:50 22 Setembro, 2026 12:06 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

O equinócio acontece já esta semana e marca o momento em que os dias começam a perder ainda mais minutos de luz até à chegada do inverno

Algarve, Cultura, Economia

Olhão volta a receber a Feira de São Miguel após cerca de uma década de ausência

07:45 22 Setembro, 2026 07:35 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de cerca de 10 anos sem se realizar, a Feira de São Miguel volta a Olhão com tradição, convívio e entretenimento

Anta da Masmorra, Cachopo.
Algarve

Nesta localidade no Algarve há um túmulo megalítico e quem o visitar num dia de céu limpo consegue ver Beja

12:00 22 Setembro, 2026 11:24 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

No interior do concelho de Tavira encontra-se uma freguesia onde a arqueologia, a paisagem e as antigas tradições rurais marcam o território

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Ainda precisa de ter selos no para-brisas do carro? Saiba o que é obrigatório em 2026

20:20 20 Setembro, 2026 11:30 14 Setembro, 2026 | João Luís

Os antigos selos do seguro, da inspeção e do imposto já não são exigidos no para-brisas, mas continuam a existir situações específicas

Algarve, Cultura

Livro sobre vestígios dos Templários no Algarve vai ser apresentado em Castro Marim

14:50 22 Setembro, 2026 14:58 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Apresentação decorre no Velho Cavalinho – Taberna Medieval, em Castro Marim, esta sexta-feira, 25 de setembro, às 18:30

Homem faz contas à vida com duas notas numa mão e calculadora à sua frente. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Arranjou um emprego enquanto recebe o subsídio de desemprego? Saiba como continuar a receber parte do apoio

14:20 22 Setembro, 2026 12:26 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Começar a trabalhar não significa necessariamente perder toda a prestação do subsídio de desemprego, mas tem de cumprir os requisitos

Dia nublado em Portugal. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por IA
Tempo

Adeus verão, olá outono? Sol ainda resiste, mas chuva pode estar prestes a regressar a Portugal continental

11:30 22 Setembro, 2026 02:15 22 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, o outono começa com sol e calor em Portugal, mas os mapas já mostram sinais de chuva nestes dias

Opinião

A droga que entra e a sociedade que a procura | Por Luís Ganhão

11:50 22 Setembro, 2026 11:38 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"É preciso combater quem lucra criminosamente com a dependência dos outros. É preciso impedir que redes criminosas se fortaleçam. É preciso proteger os jovens"

Europe Direct Algarve, Opinião

SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo

09:27 22 Setembro, 2026 09:37 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"A ideia europeia reafirma-se ao 'abrir horizontes' e procurar novas alianças globais com parceiros que partilham do mesmo ideário democrático — como demonstra a aproximação histórica ao Canadá"

Economia, Europe Direct Algarve, Opinião

Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva

07:30 22 Setembro, 2026 06:49 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Para se manterem competitivos e resilientes, a Europa e Portugal devem dar prioridade à investigação e à inovação"

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoada: mau tempo chega a Portugal continental neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

19:10 20 Setembro, 2026 18:03 20 Setembro, 2026 | Luís Santos

Segundo a Meteomira, a chuva deverá voltar a marcar o estado do tempo em Portugal, acompanhada por maior instabilidade

Tech

Tem este telemóvel antigo guardado numa gaveta? Há exemplares que já ultrapassaram os milhares de euros

22:00 20 Setembro, 2026 14:37 21 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Alguns aparelhos que muitos portugueses ainda podem ter esquecidos em casa, como um telemóvel, tornaram-se peças procuradas por colecionadores

Idosos a verificar contas.
Economia

Segurança Social deixa novo aviso e há pensionistas que podem ficar sem pagamento dentro de semanas

09:00 21 Setembro, 2026 12:16 21 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Ainda há quem não tenha tratado deste passo obrigatório e as consequências podem começar a sentir-se em breve

Ovos caseiros
Vida & Lazer

ASAE, autoridade de segurança alimentar em Portugal, revela onde deve guardar os ovos (e não é nem na despensa nem na porta do frigorífico)

16:30 18 Setembro, 2026 16:05 18 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Ao contrário do que muitos possam pensar, a porta do frigorífico não é o sítio mais indicado para guardar os ovos de modo a prolongar a sua 'vida útil'

Algarve

Agressões com paus e tábuas entre dezenas de pessoas fazem pelo menos dois feridos em Luz de Tavira

15:40 20 Setembro, 2026 15:35 20 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Dezenas de pessoas envolveram-se nos desacatos em Luz de Tavira, que começaram num café. GNR procura localizar e identificar os autores das agressões

Algarve, Auto, Nacional

Doze veículos elétricos percorrem 1300 quilómetros entre Guimarães e Sagres em menos de 24 horas

12:40 22 Setembro, 2026 12:31 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Sagres marcou o extremo sul de uma viagem elétrica de 1300 quilómetros realizada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade

Últimas Notícias

  • Livro sobre vestígios dos Templários no Algarve vai ser apresentado em Castro Marim
    Livro sobre vestígios dos Templários no Algarve vai ser apresentado em Castro Marim
  • Arranjou um emprego enquanto recebe o subsídio de desemprego? Saiba como continuar a receber parte do apoio
    Arranjou um emprego enquanto recebe o subsídio de desemprego? Saiba como continuar a receber parte do apoio
  • Está a chegar o outono e vem mais tarde do que o habitual: é neste dia que o país muda de estação
    Está a chegar o outono e vem mais tarde do que o habitual: é neste dia que o país muda de estação
  • Doze veículos elétricos percorrem 1300 quilómetros entre Guimarães e Sagres em menos de 24 horas
    Doze veículos elétricos percorrem 1300 quilómetros entre Guimarães e Sagres em menos de 24 horas
  • Beja recebe Campeonatos Nacionais de Tiro aos Pratos e Santo Huberto
    Beja recebe Campeonatos Nacionais de Tiro aos Pratos e Santo Huberto

Opinião

  • A droga que entra e a sociedade que a procura | Por Luís Ganhão
    A droga que entra e a sociedade que a procura | Por Luís Ganhão
  • SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo
    SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo
  • Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva
    Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva

Europe Direct Algarve

  • SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo
    SOTEU para que te quero: Para onde caminha a Europa? | Por Joaquim Paulo
  • Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva
    Horizonte Europa: a inovação como motor de competitividade | Por Hélder Sousa Silva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento