A tradicional revista de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espectáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 13 de Fevereiro, um sábado, a partir das 21 horas, este ano sob o mote “Eles querem €…Fado e Baile”, uma expressão tipicamente algarvia que pretende representar uma sátira política e social relacionada com a postura dos governantes.
A Revista à Portuguesa do Boa Esperança tem crescido e evoluído ao longo dos anos, transformando uma comédia local, inicialmente Revista de Carnaval, num grande espectáculo de sucesso nacional. O êxito alcançado é testemunhado pela duração da Revista em cena na cidade de Portimão como também pela digressão pelo Algarve e país e sempre com lotação esgotada. Carlos Pacheco, a “alma” do grupo, é ao mesmo tempo autor dos textos, actor e encenador. No entanto, para levar o espectáculo à cena existe o empenho de mais 30 pessoas, entre bailarinos, atores, carpinteiros.
Revista é composta por um jovem e renovado corpo de baile
Esta Revista é composta por um jovem e renovado corpo de baile, por Carlos Pacheco e pelos actores, Flávio Vicente, Telma Brazona, Sandra Rodrigues e Miguel Ângelo, que com grande à-vontade e profissionalismo, agarram nas deixas do público e improvisam, sem nunca perderem o ritmo e o pé. O fado também será protagonista com a presença do portimonense João Leote que dará voz às homenagens prestadas, ao “Fado” e “ À Profissão de Actor”.
O Boa Esperança de Portimão, volta com um novo espectáculo para divertir um público ávido de momentos de boa disposição que alegram a alma. Destinado a um público com mais de 12 anos de idade, recheada de humor, esta edição aborda assuntos sérios mas de forma divertida que remetem para os episódios mais marcantes do ano e de todo o país, todos eles passados pelo crivo do humor, por vezes cáustico e verrinoso.
O quotidiano de Portimão e a actualidade política e social dão o mote para um espectáculo cheio de divertidas paródias, tais como: Os Refugiados, o Porto de Cruzeiros de Portimão, a Emigração, Jorge Jesus, Fado, entre outros, serão retratados nesta Revista à Portuguesa, repleta de brilho, cor e beleza na indumentária mas também nos cenários criados especificamente para a Revista.
E são com estes temas, que regressa mais um grande espectáculo hilariante, de sucesso nacional, com Carlos Pacheco, à frente de um grande elenco. As actuações terão lugar na sala do Boa Esperança às sextas-feiras e sábados a partir das 21 horas, e aos domingos às 14.30 e às 17.30, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15 e as 21 horas pelos números 282 422 976, 967 188 290 ou 910418476 para onde deverão ser solicitadas mais informações.
“Eles querem…€ Fado e Baile” tem o patrocínio oficial da Câmara de Portimão, o apoio institucional da Junta de Freguesia de Portimão, sendo parceiros media o semanário “Barlavento” e as Rádios Alvor e Fóia.