Nos últimos dias, viralizaram nas redes sociais alguns vídeos dando conta de um BMW, com matrícula francesa, a tentar provocar acidentes de trânsito. O incidente mais partilhado aconteceu esta sexta-feira quando o condutor do BMW ultrapassou uma linha contínua e tentou abalroar um automóvel que seguia pela direita na A42 no sentido Matosinhos.
O episódio na A42 terminou com os dois veículos ligeiros parados no acesso, lado a lado. Foi aí que o condutor do BMW fez marcha-atrás até colidir com o outro carro, seguindo viagem logo de imediato.
O condutor que sofreu esta “perseguição” por parte do indivíduo do BMW revelou nas redes sociais que o vídeo que viralizou, “o vai ajudar bastante para formalizar a queixa. Trazia a filha de dois anos no banco de trás por isso não tive alternativa senão sair dali, porque nós não sabemos o que ele estava disposto a fazer. Para que fique claro, não fizemos nada a ninguém”.
Há outros vídeos a circular na internet onde é possível ver que o condutor do mesmo carro efetua manobras perigosas em algumas estradas nacionais da região do Porto e chega mesmo a embater em alguns carros, ao que parece, de forma propositada.
As queixas na Guarda Nacional Republicana (GNR) foram-se acumulando ao longo dos dias, assim como as denúncias para que fosse encontrado o condutor e o carro.
A viatura foi efetivamente vista esta terça-feira na zona de Riba d’Ave, em Famalicão, completamente danificada e possivelmente inutilizada, dado o estado em que se encontrava.
Quanto ao paradeiro do condutor, este ainda permanece por ser desvendado.
Veja agora o vídeo que viralizou nas redes sociais:
Leia também: Carro a circular em ciclovia embate contra trotineta elétrica [vídeo]