Até ao mês de Março, a Biblioteca Municipal de Loulé convidou João Pedro Caliço a levar a poesia às bibliotecas escolares do 2º e 3º ciclo, que integram a rede do concelho de Loulé.
João Pedro Machado Caliço, mais conhecido por Tapê, nasceu em Loulé, em Fevereiro de 1974. Foi co-fundador da “100 Palavras – Companhia de Teatro Experimental do Algarve” e, neste momento, é membro activo da Casa da Cultura de Loulé.
Nos cerca de 15 anos que leva ligado ao teatro, já participou em mais de duas dezenas de peças. Uma das suas maiores paixões é declamar poesia.
Para estas sessões serão utilizados textos poéticos que fazem parte do programa para cativar os jovens para este género literário.
Nesta actividade serão abrangidas as seguintes escolas: EB 2/3 de Almancil, EB 2/3 Padre João Coelho Cabanita, EB 2/3 D. Dinis, EB. 2/3 Eng.º Duarte Pacheco, EBI Professor Sebastião Teixeira, EB 2/3 de Quarteira, EBI de Boliqueime e Colégio Internacional de Vilamoura. Os dias e horas da sessão serão posteriormente combinadas entre a biblioteca e as bibliotecas escolares envolvidas.