Uma operação de busca e salvamento foi desencadeada na noite de quinta-feira, após um barco de pesca ter naufragado ao largo de Olhão. Quatro homens foram resgatados, informou a Marinha Portuguesa em comunicado ao Notícias ao Minuto nesta sexta-feira.
O incidente ocorreu a cerca de sete milhas náuticas, aproximadamente 13 quilómetros, a sul de Olhão, no Algarve. O alerta para o naufrágio da embarcação Praia Monte Gordo foi dado às 23h10 pela GNR. Em resposta, foram mobilizados o navio da Marinha NRP Cassiopeia e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão.
Diversas embarcações de pesca nas proximidades também foram alertadas e coordenadas para prestar auxílio aos náufragos. O resgate dos pescadores foi realizado por uma dessas embarcações, a Costasul, que se encontrava mais próxima do local. A Costasul transferiu os náufragos para a embarcação da Estação Salva-vidas, que os transportou para o Porto de Olhão.
Ao chegarem a terra, os quatro pescadores foram imediatamente observados pelo INEM, encontrando-se bem de saúde. A rápida e coordenada resposta das autoridades marítimas e das embarcações de pesca locais foi crucial para o desfecho positivo desta situação de emergência no mar.
Leia também: Espanhóis elegem vila algarvia um dos destinos costeiros ideais para se reformar com 1.200€/mês