As praias de Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço voltaram este ano a conquistar o galardão da Bandeira Azul, dando garantias da sua segurança e qualidade ambiental.
A Bandeira Azul é anualmente atribuída às praias, portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.
As praias de Castro Marim recuperaram há dois anos o Galardão “Bandeira Azul da Europa”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
“O galardão é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que teve como objectivos a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e ainda a segurança e serviços”, refere nota de imprensa remetida às redacções pelo município de Castro Marim.
“São marcas distintivas que tornam as nossas praias mais competitivas, a par de outras iniciativas que promovemos nas praias durante a época balnear, como a actuação informal da Banda Musical Castromarinense nas praias e a colocação de desfibrilhadores automáticos externos em todas as praias, para acudir a eventuais paragens cardíacas, mais frequentes que o afogamento”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.