A ALGAR, S.A e a ENTRAJUDA (Algarve) assinaram um protocolo no final de 2013 para promoção da campanha “Separar para Alimentar” a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve (BACF), com o objectivo de angariarem resíduos de embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças.
No âmbito da campanha foram criados Centros de Deposição para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve. Para além disso, a ALGAR associou a imagem da campanha a diversos eventos desportivos da região, “por se tratarem de locais onde se produzem grandes quantidades deste tipo de embalagens e dessa forma procurou captar ainda mais verba a favor do projecto”, refere a nota de imprensa enviada à nossa redacção.
Após um ano de campanha foi possível obter verba para adquirir cerca de 137 quilos de bens alimentares, dos quais 46 são leites adaptados, um bem alimentar essencial para este target.
“O resultado da campanha foi muito positivo, pelo que vai manter-se em 2015. Todos os algarvios poderão continuar a colaborar, para isso apenas terão que entregar as embalagens vazias e espalmadas nas instalações da ALGAR, existentes em todo o território algarvio desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar, em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha”, explica aquela empresa.
Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser consultados em www.algar.com.pt ou através da linha verde 800 203 251.