Rui André, atual presidente da câmara de Monchique, em final de mandato, pode ser o nome escolhido para candidato do PSD à câmara de Portimão “embora este processo só na próxima semana esteja decidido”, disse ao POSTAL o líder da concelhia, Carlos Martins.
Aquele responsável não escondeu que Rui André é o nome apontado pela Comissão Política Distrital, mas “cabe aos órgão da secção local a palavra final sobre o assunto”.
Afirmou que existem quatro nomes possíveis para candidatos do PSD à Câmara Municipal de Portimão, e “Rui André é apenas um deles”, salientou.
Mas questionado sobre se Rui André, o nome mais falado, pode acabar por ser o indigitado, o presidente da concelhia atirou um lacónico: “pode”.
Os nomes que forem submetidos até final deste mês à Comissão Distrital, serão o resultado de um “trabalho rigoroso e continuado” desta direção e que “devem corresponder ao perfil dos candidatos que pretendemos, para concretizar o plano estratégico para o concelho que estamos a elaborar”, disse Carlos Martins.
“Esta direção tem feito um trabalho sério de reorganização do partido, da sua abertura à sociedade civil e nunca houve qualquer indecisão neste processo de organização das listas para as próximas eleições autárquicas”, frisou.
O dia 31 de março é a data limite definida pela Comissão Distrital para apresentação dos nomes à liderança dos diversos órgãos autárquicos, mas na próxima semana pode haver fumo branco.