O presidente da concelhia de Portimão do PSD, Carlos Martins, não confirma a realização “à data” de qualquer sondagem para a escolha do candidato do partido à Câmara Municipal de Portimão.
Em declarações ao Postal do Algarve, aquele responsável admitiu, contudo, vir a encomendar nos próximos meses, uma pesquisa para avaliar a reação dos eleitores do município às propostas e aos nomes que o partido vai apresentar às eleições locais deste ano.
“Até agora não decorreu, por iniciativa do PSD de Portimão, nenhuma sondagem ou inquérito para apurar nomes para a câmara municipal ou quaisquer outros órgãos”, disse.
Carlos Martins adiantou que o partido realizou apenas “um estudo de cariz sociológico e antropológico do concelho procurando obter o perfil do candidato e os anseios dos eleitores do concelho de Portimão”, o que poderá ter sido confundido com a ideia de se tratar de uma sondagem.
“Fizemos apenas um estudo” sublinhou afirmando ter conhecimento de sondagens feitas por outros partidos com a inclusão de nomes do PSD “à revelia de qualquer decisão que tivéssemos tomado”.