O PS venceu as eleições autárquicas de domingo em Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, roubando a autarquia ao PSD, quando estão apurados os resultados das três freguesias, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.
O novo presidente da Câmara de Vila Real de Santo António é Álvaro Araújo, depois de vencer com 37,12% dos votos e três mandatos.
Em segundo lugar ficou o PSD com 32,47% e três mandatos. A coligação formada por PCP/PEV somou 11,72% dos votos e um mandato. Seguem-se o CICF com 7,63%, Chega com 3,89%, PAN com 1,93%, B.E. com 1,40% e CDS-PP com 1,02%.
Em entrevista dada ao POSTAL em Abril, o candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António afirmava que o município precisava “de uma liderança estável e forte” acrescentando: “Queremos o nosso concelho de volta!”.
Ao POSTAL, Luís Gomes (PSD) assumiu esta noite a derrota à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António: “Foi um resultado inesperado”, disse o candidato social-democrata em declarações ao POSTAL, acrescentando que “aceito os resultados com sentido democrático e endereço os meus parabéns ao vencedor. Faço votos para que Álvaro Araújo faça um bom mandato”.